O Mautic é hoje o sistema de automação de marketing número um do mundo sob uma licença Open Source. O que faz dele uma ótima solução para processo que precisam de customização e ajustes econômicos no processo. Mas, nem todos conseguem aproveitar seus benefícios.
O maior desafio das empresas que usam o Mautic é encontrar profissionais que disponham de experiência o bastante para fazer com que a infraestrutura que hospeda a aplicação, seja otimizada e garanta que seus processos funcionem, sem desperdiçar recursos, ao mesmo tempo garantir que a aplicação execute tudo que é necessário para o sucesso do projeto.
“Nenhum sistema é infalível, e nenhum plano está livre de surpresas”. – Leo Borlot
Apesar do cenário acima ser possivelmente materializável, ele possui requisitos que vão além da capacidade em controlar os recursos oferecidos pelo servidor contratado.
Por melhor que seja a infraestrutura, existem certas lacunas que mesmo um profissional com experiência em múltiplas disciplinas, teria dificuldade em cumpri-las. Conseguir entregar um Mautic de alto rendimento sem ter que se dobrar a quantidade de recurso de escalonamento fornecido pelos grandes players do mercado, como a AWS, Google Cloud ou Azure é muito difícil.
Ao falar sobre a utilização de recursos como o Fargate da AWS ou Google Run, não existe de maneira alguma qualquer tentativa de diminuir os serviços, pelo contrário, são ótimos e cumprem o seu papel, o problema é o que custam e o quanto pesam no processo.
Em meio a toda esta dificuldade surge a Marketing Stacks. Uma empresa especializada em infraestrutura de marketing utilizando recursos Open Source.
Nosso papel é muito claro, tornar as aplicações de nosso repertório disponíveis de forma otimizada e funcional, para que nossos clientes foquem suas energias na operação dos serviços.
Para isto a Marketing Stacks reuniu uma equipe de profissionais com experiência nos 3 principais pilares do processo de otimização de aplicações Mautic. São eles:
- Otimização e ajustes no Banco de dados, permitindo que a carga das consultas esteja na aplicação do banco de dados e não na aplicação que executa a ferramenta.
- Otimização dos recursos do sistema operacional e redução de tasks, ou seja, só execute aquilo que é extremamente necessário. Na dúvida, escolha o processo mais simples.
- Otimização da própria aplicação. Não apenas otimizar o PHP, mas modificar os parâmetros para que o Mautic possa render mais consumindo menos.
Hoje é comum receber feedbacks de clientes que estavam executando o Mautic em infraestruturas de baixo rendimento. Que ao migrar para nossa empresa, percebem de imediato a velocidade das consultas e da manipulação dos dados. É comum que estes mesmos clientes passem a executar ações que antes não eram possíveis, pela simples falta de otimização dos processos.
“caraca velho. não tem nem o que dizer. tá muito rápido!” – A. Borges, cliente high stack da Marketing Stacks.
Caso seu negócio utilize o Mautic ou você esteja em busca de maior desempenho nos envios de e-mail, solicite um período de teste ou uma consulta. Um de nossos consultores terá a maior satisfação em ajudar na formatação de uma proposta para o seu negócio.
Os objetivos da Marketing Stacks tem sido construir um ambiente de disponibilidade e desempenho para que aquelas empresas que desejam ter um mautic de alto rendimento, possam ter aonde encontrar um fornecedor que de fato resolvam as questões e ao invés de entregar mais problemas, possibilitando soluções cada vez mais eficientes.
Para maiores informações visite https://mktstacks.com